quinta-feira, 19 de outubro de 2006

XBOX TRIPLE WHOPPER

Photobucket - Video and Image Hosting
Com a venda de brindes a assumir-se cada vez mais como uma importante fonte de rendimento para as cadeias de junk food, não é de espantar a notícia de que a Burger King se tenha associado à Xbox para venderem três jogos em regime de exclusividade. Na compra de cada Value Meal, o cliente pode adquirir um jogo Xbox por 3,99 dólares.

Pocketbike Racer, Big Bumpin’ e Sneak King são o nome dos jogos (compatíveis com Xbox e Xbox 360) e, segundo o comunicado oficial, abrangem géneros populares como as corridas (na imagem), a acção e a aventura e obviamente envolvem elementos ligados à Burger King, como restaurantes e mascotes da marca.

Os projectos foram criados pela Blitz Games, parceira da Microsoft para a Xbox, e responsável pelo desenvolvimento de jogos com branding como American Idol, Pac-Man World 3, Mummy Returns, Chicken Run, ou Barbie.

O advergaming é cada vez mais uma realidade e este é apenas um exemplo visível. A Microsoft está empenhada neste negócio, já que comprou há uns meses a empresa de publicidade in-game Massive Incorporated, uma das maiores na área.

BURGER KING | BLITZ GAMES