sexta-feira, 20 de outubro de 2006

RETROBOP: ERA UMA VEZ…

Photobucket - Video and Image Hosting
Mais um evento, desta vez do Nuno Folhadela, um apaixonado pelos jogos que tem o sentido da Históriae o grande mérito de se mexer para ir falar com as pessoas, bater à porta das empresas e conseguir pôr de pé uma exposição de jogos e consolas retro. E, por isso, os meus parabéns a ele.

Aqui fica a informação relacionada com a programação da exposição que consta do site oficial.

“O evento RetroBop irá realizar-se nos dias 3, 4 e 5 de Novembro, estando aberto todos dias a partir das 12h00 até às 22h00.
A entrada é livre, com tal, é só aparecer e jogar!

Ao longo dos dias vai ser abordada toda a perspectiva histórica e evolutiva dos jogos e consolas, começando pelo saudoso Spectrum, Atari e C64, passando pela Nintendo, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Neo Geo, 3DO, Sega Saturn, PlayStation, N64, Dreamcast, até às consolas actuais como a Game Cube, PlayStation 2, Xbox e a nova geração com a Xbox 360.
Não esquecendo também a evolução das portáteis e muitas outras consolas.

Preparem-se para experimentarem as várias consolas presentes e os seus jogos mais emblemáticos.
Para muitos é a oportunidade de recordar os velhos tempos e para os mais novos, descobrir onde grandes lendas surgiram, como o Mario Bros. em 1985 ou Sonic em 1991.

Ao longo dos três dias vai haver vários torneios, a loja de jogos ReplayZone vai estar presente com muitas promoções e um sistema de polimentos de CDs/DVDs, vão passar muitos vídeos relacionados com o passado, presente e futuro dos videojogos, com destaque para as grandes novidades deste e do próximo ano e muitas outras curiosidades.

Podem assim ao longo do evento:

- Testar centenas de jogos de épocas diferentes.
- Ver as novidades para o final do ano e do próximo.
- Participar em torneios de vários jogos/géneros.
- Conhecer o percurso tecnológico e artístico dos jogos até aos dias de hoje de forma divertida e interactiva.”
Dêem lá um salto ao Retrobop, faz favor, que desta vez não há a desculpa de ser numa capital de distrito isolada no meio do Portugal profundo.

RETROBOP