terça-feira, 24 de outubro de 2006

A MODA E OS JOGOS

Photobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting
Se os videojogos estão cada vez mais na moda, nem sempre se pode dizer que a moda esteja muito presente nos jogos.
É por isso ainda mais relevante a apresentação, há dias, de uma bolsa para a PSP criada pela estilista Katty Xiomara. Especialmente porque é uma iniciativa portuguesa.

E por ser uma acção de uma empresa de elevado perfil, a Sony Computer Entertainment Portugal, com gente bem relacionada a trabalhar no marketing, e porque envolve uma estilista jovem, gira e simpática, e ainda porque a apresentação decorreu num spot da noite lisboeta frequentado pela trupe Caras/Lux, lá estava o local repleto de estrelas da nossa televisão e imprensa cor-de-rosa. Pode ser que iniciativas destas ajudem os videojogos a entrar na consciência nacional de uma forma… positiva. Numa conversa entre Martinis Rossos, ficámos a saber que alguns manequins portugueses usam a PSP como veículo portátil de transporte dos seus porta-fólios.

Quanto à bolsa, é um produto de luxo, com edição limitada, apontada ao público feminino, e tem a sensualidade e a comodidade como pontos de partida e chegada. Não sendo, assumidamente, uma conhecedora do meio ludológico antes de meter as mãos ao lápis e papel, à tesoura, às linhas de coser e à pele de que é feita a bolsa, a Katty Xiomara vestiu a camisola e deu imenso gozo vê-la defender as cores (neste caso, branco porcelana) da PSP.

Fonte das fotos: Sony CE Portugal / TFI

KATTY XIOMARA | PSP