sexta-feira, 20 de outubro de 2006

KHRONOS GROUP EM PORTUGAL

Photobucket - Video and Image Hosting
Segue-se um comunicado enviado pelo Bruno Patatas, CEO da Pixelbox Academy – uma das empresas instaladas em Portalegre com o apoio da APROJE e da GameInvest.

“A PixelBox Academy, na pessoa do seu Chairman e CEO Bruno Patatas, tem o prazer de anunciar que o Khronos F2F Meeting de Maio de 2007 irá ser em Portugal.

O evento, que decorrerá na semana de 21 a 25 de Maio irá reunir em Portugal representantes das maiores empresas de tecnologia a nível mundial incluindo entre outros a Sony, Nvidia, ATI, SUN Microsystems, Intel, Creative, Apple, Google, Nokia, Softimage, Discreet e a Dell.

Durante essa semana os working groups das várias API’s e tecnologias sob o domínio do Khronos Group (COLLADA, OpenKODE, OpenGL ES, entre outros) irão definir o roadmap a ser seguido nos meses a seguir. Importa referir que actualmente o controle da OpenGL API está sob o controlo do Khronos Group, conforme foi decidido pelo OpenGL ARB (Architecture Review Board).

A par das reuniões F2F (privadas) o Khronos Group irá efectuar uma série de conferências e workshops acerca das tecnologias sob a sua alçada.

A organização do Khronos F2F Meeting assim como das conferências e workshops representam mais um passo que a PixelBox Academy está a dar para pôr Portugal definitivamente no mapa mundial dos computer graphics.

É uma oportunidade extraordinária para o ramo académico e profissional, mas é acima de tudo uma oportunidade única para Portugal.

O evento irá decorrer em Lisboa, com as instalações que o irão albergar a serem anunciadas nos próximos meses.

Para mais informações poderão contactar o Chairman da organização do Khronos F2F Meeting Bruno Patatas directamente para o e-mail bpatatas@pixelboxacademy.net.”
KHRONOS GROUP | PIXELBOX ACADEMY