quarta-feira, 9 de agosto de 2006

APROJE E PIXELBOX INICIAM WORKSHOPS

Photobucket - Video and Image Hosting
Comunicado oficial da APROJE:

"A APROJE, com o apoio da GAMEINVEST e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre, numa co-produção da PixelBox Academy com a Etic, preparam o primeiro Workshop nacional de videojogos: “7 days non stop workshop”.

Esta formação decorrerá em Portalegre, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Portalegre, durante os dias 4 e 10 de Setembro.

A formação será composta por dois cursos, um numa vertente artística, orientado para a criação de personagens e animação 3D (“Cinematics para Jogos), o outro numa vertente de engenharia, orientado para a programação de Jogos (“Programação de Jogos”).

Para os distintos cursos, aceitam-se candidatos de todos os pontos do país, providenciando a organização, alojamento para os que assim o desejarem.

No primeiro dia dos cursos será feita uma abordagem conjunta, de forma a explicar o funcionamento de GAME DESIGN, NARRATIVAS, JOGOS, ESTRUTURA DO CURSO, etc…

Os cursos têm como objectivo permitir aos jovens a oportunidade de conviver com colegas e profissionais especializados, assim como, adquirir novos conhecimentos da área em estudo, durante os sete dias de formação.

Não são necessários quaisquer conhecimentos e/ou experiência de programação / conceptualização de Videojogos.

Poderá consultar o flyer oficial aqui".
E podem discutir com potenciais colegas aqui.

PIXELBOX ACADEMY