INTERFACES: AS LIÇÕES DOS JOGOS ELECTRÓNICOS
Um dos aspectos mais importantes dos videojogos modernos é a capacidade de mostrar o máximo de informação no ecrã, da forma mais acessível e intuitiva possível, sem que isso perturbe a imersão no espaço de jogo (espreitem Civilization 4 para um exemplo de quase perfeição na arte de mostrar toneladas de factos num ambiente elegante e conciso).
É por isso que segundo sugere um dos meus colunistas preferidos, Clive Thompson (do blogue Collision Detection), os designers de videojogos deviam ser vistos e ouvidos por quem desenha interfaces para o mais diverso software. Isto a propósito do Visitorville, uma aplicação que mostra o tráfego gerado por um site através de um motor 3D semelhante ao de The Sims.
VISITORVILLE | COLLISION DETECTION
PS: Pois é... nem um post meu.
O meu pedido de desculpas pelo atraso. Em semanas de fecho de uma edição da Mega Score é mesmo impossível ver-me a fazer outra coisa que não trabalhar na revista.
Vou fazer um pequeno interregno (ok, prolongar uma longa ausência!) e prometo voltar a partir de quarta-feira, com notícias e textos fresquinhos.
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