domingo, 26 de fevereiro de 2006

INTERFACES: AS LIÇÕES DOS JOGOS ELECTRÓNICOS

Image hosting by Photobucket
Um dos aspectos mais importantes dos videojogos modernos é a capacidade de mostrar o máximo de informação no ecrã, da forma mais acessível e intuitiva possível, sem que isso perturbe a imersão no espaço de jogo (espreitem Civilization 4 para um exemplo de quase perfeição na arte de mostrar toneladas de factos num ambiente elegante e conciso).

É por isso que segundo sugere um dos meus colunistas preferidos, Clive Thompson (do blogue Collision Detection), os designers de videojogos deviam ser vistos e ouvidos por quem desenha interfaces para o mais diverso software. Isto a propósito do Visitorville, uma aplicação que mostra o tráfego gerado por um site através de um motor 3D semelhante ao de The Sims.

VISITORVILLE | COLLISION DETECTION

PS: Pois é... nem um post meu.

O meu pedido de desculpas pelo atraso. Em semanas de fecho de uma edição da Mega Score é mesmo impossível ver-me a fazer outra coisa que não trabalhar na revista.

Vou fazer um pequeno interregno (ok, prolongar uma longa ausência!) e prometo voltar a partir de quarta-feira, com notícias e textos fresquinhos.