terça-feira, 13 de dezembro de 2005

POSTER: BLOODRAYNE



Neste momento, o alemão Uwe Boll deve ser dos homens mais odiados dentro da comunidade de jogadores. O realizador tem construído a sua carreira à custa de adaptações de videojogos mais ou menos populares, casos de House Of The Dead, Alone In The Dark e BloodRayne e não parece querer ficar por aqui. Uma versão cinematográfica de Dungeon Siege está a ser finalizada, outra de Hunter: The Reckoning já está em pré-produção, enquanto apropriações de Far Cry, Postal e Fear Effect já foram anunciadas.

Entretanto, o próximo cut de Uwe Boll é este BloodRayne, um adaptação do jogo de acção homónimo, mais famoso pelo facto da sua voluptuosa heroína se ter despido para a Playboy (numa série de “nus” protagonizados por pixel chicks) do que propriamente pela sua qualidade lúdica.

O filme, com estreia nos Estados Unidos marcada para 6 de Janeiro, será uma prequela dos dois jogos da Majesco e conta as origens da meia-vampira Rayne (uma espécie de versão feminina de Blade), numa Roménia do século XVIII.

Kristanna Loken (a imparável T-X de "Terminator 3") será Rayne num elenco onde, de uma forma ou de outra, se destacam Michelle Rodriguez (muito bem em "Resident Evil"), Ben Kingsley ("Gandhi", "Schindler’s List", "Sexy Beast"), Udo Kier (o actor dos filmes culto trash de Paul Morrissey "Blood For Dracula" e "Flesh For Frankenstein") ou Meat Loaf ("The Rocky Horror Picture Show" e "Fight Club").
O site oficial do filme tem trailer, galeria de imagens e um jogo e um blog.

Uwe Boll não será o melhor realizador do mundo (ainda que eu considere "House Of The Dead" miseravelmente divertido), mas será caso para a comunidade de jogadores levar tanto a peito as suas adaptações? Quer dizer, será que a matéria-prima proporcionada pelos videojogos que ele adapta dá para mais? Pessoalmente fico mais ofendido quando certos jogos arrasam completamente a memória de clássicos intocáveis do cinema, quando tinham a obrigação de aproveitar aquele material de forma muito mais convincente. Vejam as adaptações para jogo de Hellboy, Evil Dead ou, no futuro, Jaws e Taxi Driver e digam lá que não tenho razão…

SITE OFICIAL | JOGO